segunda-feira, 4 de junho de 2012

PRB DEVE ANTECIPAR CONVÊNÇÃO

O PRB, que ficou conhecido nos meios políticos de SONGA como P-MEU, numa alusão aos seus fundadores ( Maciel e Eudócio Mota), e criou polêmica ao vetar a filiação de vereadores em seus quadros, voltou a polemizar com a notícia de uma possível antecipação da data de sua convênção municipal, já para este domingo (10).
Não é lei, não é obrigatório, mas históricamente os partidos aliados seguem a mesma data da convênção dos partidos da chapa majoritária, no caso PMDB X PR, que será no dia 24 de junho.
Ao meu ver antecipar uma convenção em detrimento das convenções dos demais partidos da base não é apenas deselegante, na verdade o fato gera uma desconfiança, ao meu ver injustificável.
O PRB teme uma intervenção por parte do Prefeito Jaime Calado (PR), para que se coligue com outro partido que tenha em seus quadros um ou mais vereadores candidatos a reeleição.
Até o momento Dr. Jaime nunca sinalizou com esta possibilidade, e justiça seja feita até hoje todas as reuniões de cunho político promovidas pelo Chefe do Poder Executivo, foram de portas abertas com acesso a quem desejar participar ( no Serv Clube a margem da RN-160) - São reuniões REPUBLICANAS.
Por isso creio eu, que este "medo" ou  "desconfiança" do PRB, não se justifica e sua direção deve rever este gesto que  está causando desconforto aos demais partidos.
Muito embora já se comente a "boca pequena", que o PTC, Pátria Livre, PTN, PCdoB, PSL e PCB, devem tomar o mesmo caminho.
Vamos usar o bom senso minha gente.