sexta-feira, 8 de junho de 2012

CRISE DO PSC: Jarbas é estimulado a apoiar apenas Alexandre Cavalcanti

Amigos do Ex-Prefeito de São Gonçalo do Amarante, estão revoltados com o fato do PSC não reconhecer sua liderança política no município, e articulam a "vingança".
Pelo chamado plano "B", uma vez recusada pelo PSC a candidatura de Ana Maria Cavalcanti, Jarbas deveria ficar neutro em relação a chapa majoritária, mas "vingança" maior seria a retirada do nome do empresário Felipe Soares, da chapa proporcional. É que analistas políticos entendem que a oposição encontrará grandes dificuldades, mesmo com Felipe na chapa, para eleger um único vereador, agora sem Felipe esta missão é considerada impossível.
Adotada esta tese Jarbas anunciaria apoio a candidatura a vereador do Ex-Deputado e seu Tio Alexandre Cavalcanti.
O gesto de Jarbas seria uma retribuição a Alexandre que em 2008, subiu no seu palanque e fez corpo-a-corpo com  Jarbas em todas as ruas do município. "Alexandre nunca abandou Jarbas, é chega a hora da retribuição". Disse a fonte.
O projeto de Alexandre ser candidato a vereador vêm desde 2008, na ocasião houve um ciúme político no PDT, partido ao qual ele era filiado, e para não prejudicar Jarbas, ele abriu mão da candidatura lançando de última hora sua esposa Íris no PP. "Alexandre fez de tudo para ajudar Jarbas". Concluiu.
DO BLOG - Na verdade Jarbas cometeu um erro político ao se filiar ao PSC, na ocasião ele deveria ter sido nomeado presidente e indicado os demais integrantes do diretório. A condição de Ex-Prefeito e muito bem votado quando disputou a reeleição lhe garantia esta posição.
Ao deixar o tempo passar e ver impassível a implantação do projeto de Gladyer Godeiro dentro do partido, pode lhe custar no momento muitos aborrecimentos.
Agora só lhe resta um caminho, lutar pela intervenção - Fato que deveria ter ocorrido antes, sem traumas.
A minha posição pessoal é de que Jarbas nunca deveria ter saído do PMDB, onde sempre foi ouvido, respeitado e vitorioso.
Alexandre sempre este ao lado de Jarbas nos momentos mais dificieis.