domingo, 17 de junho de 2012

DIRETO DE BRASÍLIA - Luiz Solano

 OS SOFRIDOS MILITARES
Por que o arrocho salarial sempre ronda os militares brasileiros ? Seria revanchismo ? Eles são a classe que menos recebe em comparação a outras carreiras.Só como exemplo,um general de quatro estrêlas ao longo de mais de 40 anos de serviços prestados, com muitos cursos no Brasil e no exterior,ganha menos do que um delegado de policia civil em início de carreira,ou do que um coronel da Policia Militar do Distrito Federal.E tem mais:desafio alguém a apontar algum general que se enriqueceu,estando ou não no poder.Caso um presidente reverta esta situação salarial,,contará com o apoio político dos integrantes das Forças Armadas de de toda a sociedade,haja vista que esta repudia a maioria dos parlamentares,mas confia e nutre admiração pelos militares das três Forças,justamente porque seus integrantes têm aversão a roubalheiras e aos enriquecimentos ilícitos pela manipulação do dinheiro público.Só o dinheiro desviado pelo "mensalão"e pelas cachoeiras que jorram do erário já daria para reajustar os vencimentros dos militares.
DEMÓSTENES TORRES
O povo brasileiro não está disposto a pagar salários para políticos que usam o mandato para defender interesses de pessoas nocivas à sociedade.O senador Demóstenes Torres, não deveria estar transitando pelo Parlamento arregimentando colegas para garantirem sua permanência no Congresso Nacional.Eu chego a pensar que essa notícia seja um mal-entendido por parte dos meus colegas da imprensa.Depois de tanta podridão,chega a ser uma afronta a todos os brasileiros de bem,esse senhor se agarrar com unhas e dentes para não perder o mandato.Se tudo isso estivesse acontecendo comigo, e eu tivesse que estar no trabalho aguardando por decisão e não pudesse renunciar ao cargo,que não é o caso do senador, eu pediria autorização para usar touca ninja e óculos. escuros.
SÓ PARA BOLSISTAS
A presidente Dilma, acaba de anunciar o "telefone social",ou seja, com uma assinatura de R$ 14 em vez do valor vigente de R$ 40 (telefone fixo).Mas esse valor só vale para os dependentes de alguma das bolsas assistenciais do governo. Ou seja, não é para todo mundo.A "carta social" criada pelo ex-presidente Itamar Franco e ainda em vigor, é para todo e qualquer brasileiro.A presidente Dilma,esqueceu que há um grande movimento nacional para a extinção do pagamento da assinaturas de telefones fixos.
POLÍTICA EXTERNA
Apesar dos inúmeros escândalos envolvendo o governo federal é preciso reconhecer o ótimo trabalho de cooperação e estreitamento de laços comerciais do Brasil com todos os outros paises.É imprescidível o governo brasileiro aproveitar essa oportunidade para realizar as reformas fiscais,previdenciárias,entre outras,necessárias para aumentar a competividade e a qualidade dos produtos brasileiros para exportação.Atualmente somos o país com melhores condições para se destacar na economia mundial,bastando que haja vontade política e honestidade.
A UNE DE HOJE
A UNE -União Nacional dos Estudantes, faz tempo,já não é mais aquela de antigamente.É chapa branca que, diante dos maiores descalabros,não se manifesta. O atual governo que tem a UNE sob controle e José Dirceu sabe disso; tanto é que em vias de ser condenado pelo Supremo Tribunal federal,exige apoio aos mensaleiros.O sistema de corrupção se alastrou de tal forma que está fora de controle e o povo já não suporta mais tanta impunidade,exige punição aos malfeitores do Brasil.Se em 2005 tivéssemos um legislativo atuante e a UNE não fosse subserviente no governo, haveria o impeachment e os mensaleiros já teriam sido punidos.A população clama por justiça,por um basta à corrupção.Chega de imounidade