sábado, 30 de junho de 2012

Rogério Marinho promete reescrever a história da cidade

Para ele, povo não aguenta mais comparar uma administração anterior ruim com a péssima da atual prefeita.

Por Tiago Medeiros

Artur Melo / Nominuto.com
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) homologou a candidatura de Rogério Marinho à Prefeitura de Natal esta manhã (30). E para ele, ter feito isso no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste da capital, foi recomeçar um projeto político onde ele primeiro se elegeu.

“Eu quero me doar por Natal porque eu amo esta cidade e quem ama cuida. Estou aqui porque fui apoiado por muitos, não me acovardei perante as dificuldades de administrar Natal, e porque acredito que podemos fazer uma cidade melhor. Quero mudar a história de Natal”.

Mesmo estando no mesmo patamar dos oito pontos percentuais na intensão dos votos desde que as pesquisas eleitorais começaram a ser divulgadas, Rogério Marinho se mostrou motivado para a disputa eleitoral. “Não temo o resultado dessa eleição, porque o juiz dela é o povo e o povo não aguenta mais comparar uma administração anterior ruim com a péssima da atual prefeita”.

Em pesquisa estimulada da Perfil/Nominuto, realizada no início deste mês, o tucano aparece em terceiro lugar, com 7,4% das intenções de votos, empatado tecnicamente com o segundo, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), que também teve candidatura homologada hoje.

“Desde o ano passado tive o cuidado de perguntar ao povo o que era problemas para eles. Pra falar de saúde não perguntei ao médico especialista, mas a mãe que tem que medicar o filho, ao doente crônico, aos que necessitam de um governo bom e que conheça a necessidade da população”.

“Quando falei da legalização fundiária foi porque quase 80% dos natalenses não tem seus imóveis legalizados e esse é um papel da Prefeitura, para resgatar a dignidade desse povo e garantir-lhes mas cidadania”

Por 15 meses, Rogério Marinho debateu um plano de governo com representantes dos mais diversos segmentos. Durante o projeto "Pensar Natal", o deputado visitou postos de saúde, escolas municipais e terminais rodoviários, numa tentativa de conhecer de perto as muitas dificuldades dos natalenses e apresentar soluções para eles.

Mas ainda que há bastante tempo montando seu Plano de Governo, Rogério teve dificuldade para encontrar um candidato a vice. Na semana passada o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, declarou que abriria mão da indicação e delegou a missão ao tucano, que até ontem à noite, ainda não tinha definido quem o acompanharia na disputa pelo Palácio Felipe Camarão.

O convite ao empresário Haroldo Filho (DEM) foi feito às pressas e ele chegou a fazer mistério quanto à resposta, mas após refletir se a decisão não conflitaria com as demandas empresariais, acabou aceitando o convite.

Além do DEM, também estão coligados com o PSDB, o Partido Social Liberal (PSL), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), e o Partido Republicano Progressista (PRP).