terça-feira, 12 de junho de 2012

NATAL URGÊNTE: Morre Irmã Amália Carlos



Foto Histórica: No antigo plenário da Câmara Municipal, onde foi tratado a construção do Hospital de São Gonçalo: Agenor Rodrigues, IRMÃ AMÁLIA, Vicente de França Monte, Deputado Marcílio Furtado, Ex-Prefeito Joaquim Victor de Hollanda e a Ex-Prefeita Élia de Barros.
O BLOG lamenta informar o falecimento da Madre Amália Carlos de Morais - Irmã Amália (90 anos), ocorrida por volta das 19h30, desta terça-feira (12), no Hospital PROMATER em Natal.
Irmã Amália foi exemplo de solidariedade e despojamento. teve uma vida de serviço a Deus e aos mais pobres, especialmente de São Gonçalo do Amarante quando exerceu seu apostolado entre os anos as década de 60 e 70, quando edificou o Hospital Maternidade Berlamina Monte, prestando inestimáveis serviços ao setor de saúde pública no município.
Antes da fundação dos hospital trazia médicos e remédios, a as consultas eram no Salão Paroquial, onde reunia a comunidade com palestras educativa. Até construir o ambulatório "Alzira Queiroz".
Reza a história que quando aqui as freiras chegaram em uma boleia (cabine), de um caminhão Dom Nivaldo Monte as apresentou a Manoel Soares da Câmara (Chefe Político do Município). "Este aqui é meu PAI, e irmão Amália então exclamou - "Será nosso AVÓ". E sim ele foi tratado por todas as demais irmãs que residiram em  São Gonçalo. Estou contando esta história para que as novas gerações saibam o que representa Irmão Amália em nossa história, o que ela fez e com ela se tornou uma verdadeira cidadã desta município.
A Nossa Saudade e justa homenagem.