quinta-feira, 8 de abril de 2010

PREFEITO DESCE DO TRONO E PROFESSORES RETORNAM AS AULAS MESMO INSATISFEITOS

O Prefeito de São Gonçalo "desceu do trono", e recebeu aos professores em greve desde o dia 1o. de março. a audiência ocorreu na última quarta-feira (07). O Blog recebeu informações ainda não confirmadas que a referida audiência só aconteceu devido uma articulação do Juiz Paulo Sérgio de Lima, que fez uma apelo pessoal ao Chefe do Executivo, para que recebesse a categoria ( O blog ainda vai checar esta informação). Com apelo ou não o fato é que audiência existiu e pós a já tradicional ladainha que não existe dinheiro na prefeitura (quarta mais rica do Estado), foi desaltorizado o aumento de 4,5% oferecido pela tão comissão de negociação e que o município além de acompanhar o que já é garantido pelo Governo Federal se comprometeu apenas em devolver o dinheiro descontado indevidamente aos servidores até a próxima terça-feira.
Conscientes de que uma greve prologada inviabilizaria o ano letivo, os professores antederam que mesmo insatisfeitos deveriam retornar aos salas de aulas.
"Retorno a sala de aula de cabeça erguida pois conseguimos transmitir para toda sociedade de São Gonçalo a real situação da educação do município -UM CAOS, algo bem diferente da propaganda paga do governo - Agora vou trabalhar junto as meus alunos para desenvolver a sua consciência crítica para que como futuros cidadãos saibam reivindicar os seus direitos". Disse uma professora em contato com o nosso blog a poucos instantes.
(Foto apenas ilustrativa)