terça-feira, 6 de abril de 2010

CASO DOS CHEQUES: VEREADOR VALBAN SOLICITA DOCUMENTAÇÃO

O Vereador Edson Valban Tinôco (PMDB), solicitou oficialmente que a Câmara Municipal requisite à Prefeitura Municipal toda documentação referente a licitação envolvendo a Empresa PONTO ATIVO, que tem dono o Sr. João Batista Lopes de Souza e está localizada na cidade de Ceará-Mirim.
A empresa é a responsável pela emissão de cheques com a ajuda de custo aos grupos de teatro que a Prefeitura entregou para encenação da peça sacra "Paixão de Cristo". No valor de R$ 16 MIL REIS "Não estou levantado nem um tipo de suspeita mais em nome da transparência administrativa exigida no setor público, de posse dos documentos iremos investigar. Valban disse que deseja que tudo esteja realmente legalizado e que não aja surpresas desagradáveis como no Caso dos Tratores "licitados" para o corte de terra dos pequenos agricultores. vamos aguardar.
O BLOG DO DUDE SOARES parabeniza o Vereador Valban pela iniciativa e ressalta que ele adotou a mesma postura do BLOG: A transparência na aplicação dos recursos públicos.
O LÍDER - Em aparte o vereador Ivanildo Fernandes disse que caso a Prefeitura tenha adotado o sistema de licitação demonstrou um profundo desprezo aos grupos de teatro do município - e explico: "Na lei da licitação vence que oferece o menor preço, e se ganhou quem ofereceu menos aos grupos para mim isso é um desprezo e só temos a lamentar". finalizou.
NOVAS INFORMAÇÕES - Sobre este caso o blog recebeu duas informações dos leitores: 1 - O Sr. João Batista Passou toda tarde de hoje (6), na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
2 - O endereço informado pelo Blog do Locha como sede da empresa: Rua Heráclio Vilar , 982 - Centro de Ceará-Mirim, trata-se de um prédio antigo, sem qualquer placa de identificação de qualquer empresa e é a residência da Senhora Maria de Luordes Lopes (possivelmente mãe do Sr. João Batista).
ERALDO PAIVA - Em aparte ao vereador Valban o vereador Eraldo Paiva (PT) Líder do Governo disse ter recebido informações do Presidente da Fundação de Cultura de que foi realmente realizado um processo licitatório e que tudo foi realizado dentro da lei.