sexta-feira, 9 de abril de 2010

GERALDO VERÍSSIMO DESISTE DA CANDIDATURA A DEPUTADO E ANUNCIA NEUTRALIDADE


O Vereador e Presidente Eleito da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo concedeu na manhã desta sexta-feira (09), em seu gabinete de trabalho uma rápida porém exclusiva entrevista ao BLOG DO DUDE SOARES.
Na sessão de terça-feira (6), Geraldo fez um alerta a seus pares "Ou a Câmara se une ou vai ficar desvalorizada" para muitos analistas políticos esta foi a senha de que ele iria anunciar a qualquer momento a retirada de sua candidatura a deputado estadual.
Na verdade Geraldo carregou por quatro longos anos na oposição o PR nas costas, sendo o único com mandato - Ou seja quando ele era útil sempre era procurado- Uma vez no poder o partido esqueceu que ele existe.
Aliado de primeira hora e ainda defensor do atual governo, Geraldo parece que começou a entender que lealdade é uma via de mão dupla: Quem a oferece merece recebê-la de volta.
Veja a entrevista na integra:
BDDS - Vereador como vai sua candidatura a deputado estadual?
GERALDO - Decidi que não disputarei este pleito, a candidatura está retirada, tenho humilde para reconhecer que não consegui viabilizá-la, pensei neste projeto por insistência das bases, mais entendo que se lutasse por isso só traria desgaste e mais aborrecimentos. E isso eu não quero.
BDDS - Não sendo candidato em quem o Senhor votará?
GERALDO - No momento minha postura é de neutralidade, o único voto decidido é para o Deputado Federal João Maia, por uma questão de amizade pessoal, serei o próximo presidente da Câmara e entendo que não devo fechar portas para ninguém. É o diálogo , a conversa que nos leva as decisões políticas, se elas não chegarem a bom termo posso apenas permanecer votando em João (Maia).
BDDS - Qual será então seu próximo passo político?
GERALDO - A partir de janeiro de 2011 a minha principal tarefa é ser um bom presidente da Câmara com isso acredito que não terei dificuldades ma minha reeleição. Os outros passos vêm com o trabalho.
(foto de Geraldo quando era prestigiado).