quinta-feira, 22 de abril de 2010

BANCADA DA OPOSIÇÃO DENUNCIA OPERAÇÃO CALHAMBEQUE



A Operação Calhambeque não é uma alusão a famosa música do Rei Roberto Carlos, mas o grave fato denunciado pela Bancada da Oposição na Câmara Municipal,na sessão desta quinta-feira (22), onde segundo consta mesmo a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante tendo negado o corte de terra este ano aos pequenos agricultores, foi bastante generosa em relação as terras de propriedade do Secretário Municipal de Agricultura Newton Albuquerque, que segundo o vereador Ivanildo Fernandes (PP), foi o único beneficiado com o programa.
A denúncia de Ivanildo foi endossada pelo vereador Edson Valban (PMDB), que informou ainda que existe um clima de terrorismo entre os servidores da Secretaria de Agricultura para que nada seja divulgado sobre o assuntos.
ERALDO - O vereador Eraldo Paiva (PT) e Líder do Governo declarou-se abismado com a denúncia " O Secretário não se enquadra nos critérios programa que é para assistência ao pequeno agricultor, se confirmada, não tenho dúvidas de que o Prefeito tomará as medidas cabíveis, pois ele não aceitará esse tipo de coisa".
GERALDO -Já o vereador Geraldo Veríssimo disse que também havia tomado conhecimento das denúncias e que apoiará a convocação do secretário para prestar esclarecimentos, caso a Comissão de Fiscalização entenda necessária. "É de estremo mal gosto que um secretário que ganha 6 mil reais e possui terras se utilize de um Programa que é para atender aos pequenos".
VALBAN - O vereador entende também que caso a Prefeitura realmente não contemple o pequeno agricultor com o Programa do Corte de Terra, solicite autorização ao Poder Legislativo para remanejar o valor previsto no Orçamento do Município 2010.
CACHAMBEQUE - Segundo o vereador Ivanildo o nome da operação é uma alusão ao tratorista da Prefeitura "Uma pessoa muito popular conhecida como Calhambeque - As pessoas passavam pela estrada de Uruaçu e comentavam aquele é calhambeque que está arando as terras de Newton". Pi - bit!
(Fotos apenas ilustrativas).