quinta-feira, 8 de abril de 2010

POR UM IMPRENSA LIVRE E SOBERANA

O Supremo Tribunal Federal tem dado demonstrações cabais de que a imprensa no Brasil deve ser livre e soberana, sem as amarraras do poder e dos poderosos.
O governo instalado em São Gonçalo do Amarante tem dado demonstrações também cabais que não aceita ser criticado - se sente acima do bem e do mal desconhecendo uma coisa chamada: REGIME DEMOCRÁTICO.
O cerceamento da imprensa, a tática da intimidação e a utilização da "Justiça" na tentativa de implantar a lei da mordaça é uma prática comum a todo governo arrogante, prepotente e perseguido. Tudo isso claro para encobrir o longo manto da incompetência, ineficiência além do mal gerenciamento e falta de transparência na aplicação recursos públicos.
A Prática ditatorial, o regime de exerção são práticas abolidas do país. A CENSURA ACABOU.
O Policiamento e ameaças aos BLOGs intitulados ou rotulados como oposição é nojento, baixo e víl.
Quando a ameaça não vem formal é feita através de FAKE, numa atuação deplorável dos covardes abastados do poder.
NOSSA POSIÇÃO: Quando criamos este blog a exatos 9 meses objetivamos torná-lo um instrumento a favor do desenvolvimento da nossa terra e ao mesmo tempo expressar o pensamento dos nossos irmãos/conterrâneos, se isso agrada ou desagrada a alguém nada podemos fazer.
Agora não vamos aceitar e repudiamos qualquer tentativa de intimidação. Nosso espaço é democrático e até aos canalha e que se utilizam de FAKE para esconder também os seus altos salários, publicamos seus comentários, e a todos responderemos a altura, até porque sabemos quem são os inimigos do povo.
ESPECULAÇÃO -Não existe algo mais comum na imprensa que uma coisa chamada especulação: São conversas de bastidores, pensamentos ou até mesmo conjecturas que podem ou não acontecer, e o leitor ao ler o texto é perfeitamente informado sobre a forma como o assunto se desenvolve. Em São Gonçalo isso não pode ocorrer.
Quem será o vice de Ibrerê?, Quem será o suplente de Garibaldi?, Quais secretários Iberê ainda vai demitir?, quantos ficaram?. Essa especulações são feitas diáriamente na imprensa Potiguar - Em São Gonçalo nos órgão de informação aquinhoados: É bola fora.
O nome de um professor renomado para substituir um secretário desgastado pelo próprio governo - se transformam em "vertentes" para prejudicar "A" ou "B". Com diz o também blogueiro Chico Lima - Pelo Amor de Deus!
Viva a imprensa livre, Viva a Democracia - Abaixo a repressão!