segunda-feira, 5 de abril de 2010

CASO DOS CHEQUES: Blog do Locha Encontra Endereço da Ponto Ativo


Na tarde de ontém (domingo), apoiado em informação de um leitor O BLOG DO DUDE SOARES postou a informação de que o endereço informado no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, na Receita Federal, da Empresa - João Batista Lopes de Souza/PONTO ATIVO na Rua Parnamirim, número 05 - Conjunto Novos Tempos/Ceará-Mirim, era inexistente. Hoje de posse de uma Certidão de Regularidade do FGTS (Caixa Economica Federal), também enviada por um leitor o Blog do Locha confirmou a informação. Pelo documento apresentado a empresa está localizada na Rua Heraclio Vilar, 982 - Centro de Ceará-Mirim.
A empresa é a mesma que forneceu cheques aos grupos de teatro em solenidade presidida pelo prefeito Jaime Calado no Auditório da Secretaria de Educação, no último dia 26 de março, totalizando o valor de R$ 16 mil reais divididos entre os grupo.
O Blog do Locha informou ainda que a empresa foi contratada pela Prefeitura para apoiar os grupos de teatro do município efetivando ajuda financeira para custeio de produção dos espetáculos. O Blog não informou se esta informação partiu da SECOM e deixa de informar a forma com foi efetivado o contrato (licitação ou carta convite) e qual o valor global do referido contrato.
NOTA - O BLOG DO DUDE SOARES vem sofrendo ataques por parte de pessoas ligadas ao poder por um único motivo: Pedir Transparência na Aplicação dos Recursos Públicos, nada insinuamos no chamado CASO DOS CHEQUES, pois o que entendemos correto publicamos e devidamente assinado sem a covardia do anonimato (com muitos fazem ). Se pedir transparência irrita aos governantes nada podemos fazer a não ser esperar que um dia eles tomem consciência que não podem administrar recursos públicos como se estivessem gerindo a sua casa ou seus bens particulares. Todo mandato um dia acaba e com ele o fim do poder daí a necessidade de se trabalhar sempre com maior clareza.
Não se pode confundir coragem com ódio, determinação com questões pessoais e muito menos competência com manipulação. Como disse Pilatos o que "escrevi, escrevi" com plena consciência e vamos continuar exercendo nosso papel como Cidadão São-gonçalense quer isso agrade ou não aos "poderosos". E sem temor algum compareceremos a Justiça para os devidos esclarecimentos caso alguém se sinta prejudicado por nossas postagem e a procure.
Confiamos na Justiça dos Homens e sobre tudo na Justiça de Deus.