quarta-feira, 7 de abril de 2010

CÉSAR VERÍSSIMO DEVE SUBSTITUIR ABEL NETO

Acabo de receber informações que dão conta que dentro do governo já é tida com certa a demissão do professor Abel Neto do Cargo de Secretário de Educação. A demora do anúncio da demissão é porque ainda não foi encontrada a fórmula de fazê-la sem criar uma crise com o PT. Em quando busca este entendimento pessoas próximas ao governo devem sondar o professor César Veríssimo para saber se ele aceitaria um eventual convite para exercer a função.
César é professor concursado do município e sua nomeação pode agradar ao sindicato e toda classe.
Ele é Biológo e Advogado e já exerceu com brilhantismo a função de Conselheiro Tutelar (foto 1999 - o último ao lado de Ana Clésia), ou seja é comprometido com a causa da infância.
Por outro lado se a demissão de Abel desagrada ao PT, a nomeação de César faria justiça ao vereador Geraldo Veríssimo aliado de primeira hora do atual governao e ainda não prestigiado como deveria.
Para quem não sabe nos governos anteriores César por sua capacidade pessoal já havia sido convidado para assumir a pasta da educação e a procuradoria geral do município, não aceito os convites em virtude da lealdade a seu irmão Geraldo Veríssimo que fincou pé e permaneceu na oposição.
O BLOG é amigo pessoal de César e por este motivo prefere não exaltar suas qualidade pessoais (que são muitas), por outro lado considera o professor Abel um conterrâneo e entende que a sua sugestão mal avaliada deve-se a falta de autonomia (pois competência ele possui). Por outro lado especulamos demissões e nomeações apenas por um dever de ofício, pois está é uma função exclusiva do Prefeito, entendemos também que não adiante mudar o secretário se não mudar a forma de governo. Com Jarbas, Jaime ou POTI, o que queremos é o melhor para educação de São Gonçalo e para cidade com um todo.
Se é Abel ou César queremos o fim da greve e a juventude com educação de qualidade.