segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"O Carnatal ocorreu em paz", diz comandante da PM


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, classificou como tranqüila a edição 2011 do Carnatal. De acordo com ele, o índice de violência foi mínimo dado o tamanho do evento. "Não registramos nenhuma ocorrência de grande gravidade. O Carnatal ocorreu em paz", disse o coronel Araújo em entrevista à TRIBUNA DO NORTE na noite deste domingo, 4.

A maioria das ocorrências registradas se deram devido aos excessos de ingestão de bebida alcoólica. Na edição deste ano, a Polícia Militar empregou cerca de 1300 praças e oficiais em cada noite da micareta. "Com esse número, a PM agiu também como agente de socorrimento em meio a multidão", afirmou Araújo.

As ocorrências que mais chamaram atenção foram registradas na quinta e sexta-feira. No primeiro dia do carnaval fora de época, dois homens foram presos portando dois revólveres calibre 38 no entorno do Carnatal. Não se sabe o que pretendiam fazer. "Representava grande perigo. No meio da multidão, eles poderiam disparar a arma e causar uma tragédia. Felizmente, conseguimos detê-los", informou o comandante-geral. Na sexta-feira, outro homem foi preso portando uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas.

Durante o domingo, poucos delitos foram registrados. De acordo com o comandante da operação, tenente-coronel Jair Júnior, apenas um homem havia sido detido por estar com notas de R$ 50 falsas. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal para investigação.

Documentos

Na base da Polícia Militar, que funciona na escola estadual Regulo Tinôco, estão disponíveis os documentos perdidos que foram entregue aos agentes da segurança pública. Os documentos estão sendo cadastrados para posterior resgate dos interessados.

Fonte: Tribuna do Norte