terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CÂMARA APROVA VOTO DE PROFUNDO PESAR PELO FALECIMENTO DO MONS. FRANCISCO DE ASSIS

Reunida na manhã desta terça-feira (13), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, aprovou Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Monsenhor Francisco de Assis Pereira, a iniciativa foi do Vereador/Presidente Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR), que também é autor do título de cidadão honorário, que seria entregue ao Monsenhor neste final de ano.
Geraldo destacou a importância da vida de Monsenhor Assis para avivar a fé do povo sãogonçalense. "Foi graças ao empenho e dedicação de Monsenhor Assis que o RN pode oferecer ao Brasil os nossos Mártires, o monumento, a estrada de Uruaçu e o avivamento da nossa fé, vem tudo do trabalho desenvolvido por Monsenhor Assis, a Câmara e o Povo de São Gonçalo lhe são muito gratos e lamentamos profundamento o seu passamento, sobre tudo agora que outras dioceses (Paraíba, Pernambuco e Ceará), também necessitavam de suas pesquisas.".
FALECIMENTO - Monsenhor Assis faleceu na manhã desta terça-feira na Casa de Saúde São Lucas onde estava internado para tratamento de um câncer na garganta. Seu velório acontece na catedral Metropolitana de Natal, onde haverá missa às 8 horas da manhã desta quarta-feira (14), em seguida o corpo será transportado para o Cemitério Vila-Flor na BR 304, Natal.