segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BLOG FICA SOLIDÁRIO COM IDELFONSO, SUA FAMÍLIA E COM O POVO SÃOGONÇALENSE

EDITORIAL
Neste momento não consigo imaginar o que passa pela cabeça e pelo coração das  Irmãs: Amália, Adelina, Anselma, Irene e demais religiosas Filhas do Amor Divino, que dirigiram com tanto amor esta instituição chamada Hospital Maternidade Belarmina Monte, ao ler uma postagem como essa (abaixo).
Caro Amigo Idelfonso, essa auxiliar de enfermagem não possui o conhecimento de como foi construída as paredes desse hospital - Sangue, suor e lagrimas do Povo de São Gonçalo e sobre tudo com muito amor, aos mais pobres aqueles que nada podiam doar como cimento, pedra e cal, doavam o seu trabalho braçal. E para nossa tristeza são os filhos, netos e bisnetos desse povo que hoje e mal atendido no HMBM.
A atual direção me parece muito técnica, falta o amor, a solidariedade que havia antes. Sempre diz que vai resolver os problemas, e até agora nada.
Pensei apenas em copiar sua postagem, depois escrever duas ou três linhas e já se vão 20, é que como conhecedor da História dessa instituição não posso me omitir, e ao ficar solidário também lhe parabenizo em expor o problema que enfrentou e torná-lo público na esperança (também nossa), que chegue melhores dias para todos que necessitam da saúde pública.
José Soares da Câmara Júnior
Cidadão Sãogonçalense
A PLACA QUE DEVERIA CONSTAR NA ENTRADA BELARMINA MONTE.

“Atenção população Sãogonçalense, proibido adoecer nos domingos, motivos não temos médicos de plantão.”

AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO BELARMINA MONTE DISSE A ESTE BLOGUEIRO QUE O MÉDICO SÓ ATENDE QUANDO QUISER.

Embora não tenha sido este o comportamento do diretor, da coordenadora de enfermagem, nem do servidor por nome de Daniel. Foi assim que uma auxiliar de enfermagem se referiu a este blogueiro quando estive naquela unidade hospitalar para atendimento de meu filho Ítalo. O relato completo é o seguinte: Ao chegarmos ao hospital recebemos a informação de que não havia médicos, pois no domingo não teve médico no plantão de clinico e pediatria, ate ai tudo bem entendemos e ficamos no aguardo da chagada do profissional que abriria o plantão. Oportunidade que procuramos entendimento com alguém da administração e recebemos atendimento Vip do Sr. Daniel, passando assim o mesmo a ser nossa referência no caso em questão, dentro do exposto já passava das 08:00 horas, e ao interrogarmos o mesmo a cerca do atendimento, uma auxiliar de enfermagem de nome ignorado, entrou no dialogo de maneira irresponsável, truculenta, estúpida, e arrogante respondendo que o médico só iria atender quando quisesse fato que nos levou a procurar a direção do hospital, encontrando assim a Srtª Marcela que também nos atendeu de maneira a ser elogiada, informando que o diretor não se encontrava, porém entrou em contacto com a coordenação de enfermagem para resolver o problema. Saindo da sala de senhorita Marcela, ligamos para o diretor Sr. Marcelino que por telefone nos trator muito bem e também entrou na questão para resolver o problema. Por fim conversamos com a coordenadora de enfermagem que se retratou em nome da instituição, e prometeu tomar as medidas cabíveis. Dentro deste acontecimento, temos apenas que concordar com o nosso prefeito Jaime Calado, quem trata mal, aos Sãogonçalenses neste município no serviço público, é seu adversário, e como esta servidora do hospital trata mal ao pacientes ela só pode ser adversária da direção da unidade hospitalar.