domingo, 11 de dezembro de 2011

AEROPORTO: BLOG LEMBRA O NOME DE ELIANE BARROS

 O Blog não deseja polemizar, até por saber de suas limitações e que em pouco ou na influenciará na questão da escola do nome do futuro Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Mas sendo verdade uma possível afirmação da Presidenta Dilma Rousseff, de que gostaria de receber uma lista com quadro nomes de mulheres, lembramos que entre os quatro deve por uma questão de justiça constar o da Ex-Interventora e Ex- Prefeita Eliane de Barros Cabral Fagundes.
ELIANE BARROS: Filha da Primeira Mulher Prefeita de São Gonçalo (Élia Barros), e único sãogonçalense que chegou ao Senado Federal Luiz de Barros. Foi nomeada pelo Governador José Agripino Maia como Interventora do município de setembro de 1985 à fevereiro de 1987.
Sua gestão foi marcada por uma revolução administrativa: Restauração de todos os prédios públicos, recuperação dos salários dos servidores, e investimentos estruturais como: a construção da 1a. quadra de esportes da cidade, Escola Élia Barros, pavimentação e drenagem da rua 31 de março etc...
Em 15 de novembro de 1988 foi eleita prefeita pelo voto popular, tomou posse em 01 de janeiro de 1989. Celebrou os primeiros 100 dias de sua gestão em praça pública, prestando constas a Câmara Municipal e inaugurando a fonte luminosa da Praça Senador Dinarte Mariz, na ocasião entregou várias ambulâncias para comunidades de Zona Rural, e equipamento para limpeza urbana (carros basculhantes), e tratores.
Faleceu no exercício do mandato (acidente automobilístico no trecho Fortaleza/Natal), em 23/07/1989.(domingo).
Seu sepultamento ocorreu no Cemitério Público de Nova Descoberta em Natal, na segunda-feira, em meio a grande clamor popular.
UMA MULHER ADMIRÁVEL, UM NOME A SER LEMBRADO !