quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DONA FÁTIMA E "SEU" MOURA: UM Casal Mais Que Perfeito!


Um acolhimento fraternal, mesa farta, além de todo carinho e atenção, faz com que o visitante que chega a Granja Moura e Filho, na Comunidade de Rio da Prata, sentir-se como se estivesse chegando ao ao aconchego do seu próprio lar.
Na propriedade reside toda família do casal Dona Fátima e "Seu" Moura.
Através da união de casal chegaram muitos benefícios para esta comunidade.
Dona Fátima conta que conheceu "Seu" Moura, em 1977. "Ele era meu chefe na fábria Zip-Flex, e logo iniciou-se o namoro, Moura sempre foi muito temente a Deus e 1979 devido inúmeros conflitos mundiais, espalhou-se a notícia que logo haveria faltar alimentos no mundo, precavido ele resolveu então comprar uma granja para plantar a agricultura de subsistência , a princípio ficaria-mos apenas os finais de semanas - aconteceu o contrário - passamos a ficar mais tempo aqui que em Natal.
OS POLÍTICOS - A esta altura já recebia-mos a visita d políticos e de pessoas da comunidade como: João Teófilo, Edson Coelho (Maninho), Abdias, Silvério e tantos outros.
Um dos momentos mais marcantes de minha vida aqui foi a celebração de um batizado onde fui madrinha de 67 jovens, hoje muitos deles já são casados e com filho, mas mantém o mesmo respeito, amizade e tomam a benção.

Dona Fátima foi eleita Presidente do Clube de Mães, e isso acusou a inveja de poucos, que chamaram a TV para denunciar a eleição de uma forasteira, pois a Granja ficava dividida entre São Gonçalo e Macaíba, em 15 dias dividi a granja em duas, vendi e comprei esta que fica totalmente no município que aprendi a amar - São Gonçalo do Amarante".




"SEU" MOURA - Sobre tudo um homem de fé em Deus, ele busca fortalecer sua crença apoiado no Salmo 23 - O SENHOR É MEU PASTO E NADA ME FALTARÁ" e repartindo o quem com os irmão ele já doou parte de sua granja para construção de uma fábrica de polpa de fruta (hoje sede do Clube de Mães), Uma Unidade de Saúde, e uma Igreja Evangélica, esta última foi uma concretização de um sonho pessoal.