quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O ÚLTIMO ADEUS A EUGÊNIO NETO

O Rio Grande do Norte perdeu na noite da última quarta-feira, e sepultou neste quinta, no Cemitério Morada da Paz, um dos maiores jornalistas de sua História (Manoel) Eugênio Neto, faleceu na PROMATER, onde havia 15 dias que estsva internado, vítima de uma pneumunia.
Eugênio Neto trabalhou na rádio e TV Tropical (ainda quando era Traíri), e na Rádio Nordeste.
Amigo e Fã incondicional do saudoso Senador Dinarte Mariz, foi vereador de Natal e Deputado Estadual. Era tido como radical e combatia o "ALUIZÍSMO" . Com o passar do tempo Eugênio deixou o radicalismo, continuou "DINARTISTA" e passou a cumprimentar Aluízio Alves (gesto considerado impossível de acontecer).
Eugênio sempre me fez lembrar a figura do meu Pai (José), que no horário do seu programa ligara o rádio e não assumia outro compromisso, cresce ouvindo a voz dele, e acredito, que seus comentário e jeito de falar , criticar e agia, influenciou e influência meu trabalho até hoje.



Ao deixar a política Eugênio dedicou toda sua vida ao jornalismo, onde também foi presidente do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, onde recebeu muitos prêmio e homenagens pelo seu dinâmico trabalho.
Obrigado Manoel Eugênio neto, esteja com Deus.