sábado, 18 de setembro de 2010

ABDIAS RIBEIRO FILHO - UM ANO DE MUITA SAUDADE

Esta semana recebi telefonema de Nasaré, dando conta da missa de primeiro ano do falecimento do seu ABDIAS. O ato religioso acontecerá neste sábado (18), às 19 horas na Igreja Beato José de Anchieta, em Lagoa Nova II/Natal.
Recordei-me então de ABDIAS, a frente da Secretaria de Agricultura: Implantado o PRONAF, trabalhando pelo corte de terra ao pequenos agricultores, garantindo a distribuição de sementes e a vacinação do rebanho do município.
Recordei-me também de ABDIAS em seu trabalho incessante para garantir à São Gonçalo do Amarante um plano diretor moderno e arrochado.
Recordei-me ainda de ABDIAS servindo aos mais humildes, quer com seus próprios recursos, quer através da ações do LIONS CLUB INTERNACIONAL, sendo ele um dos baluartes pela construção do Hospital Banco de Olhos, em nossa terra.
Foi inevitável recordar de ABDIAS e sua devoção à UTINGA, sua granja e a distribuição de laranjas "Mimo do Céu" aos amigos e visitantes.
Há dias venho recordando e observando como faz falta ABDIAS na Campanha Eleitoral, com sua camisa gola pólo verde, desde as primeira horas da manhã até altas horas da noite contava-mos com um Grande Guerreiro: Conselheiro, incentivador, pronto para servir e trabalhar- Nosso Porto Seguro.
É raro, muito raro ter um amigo leal e com tantas virtudes - Um Homem Admirável, um exemplo a ser seguido. O evangelho ensina que um "amigo bom e fiel vale mais que mil tesouros"
Por tudo isso e por muito mais que não podemos descrever em único artigo, fica a certeza de ABDIAS sempre vivera em nossos corações e mentes. ABDIAS VIVE!