quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE OLHO EM AGACIEL MAIA

O Ministério Público Federal do Distrito Federal, protocolou uma ação contra a União pedindo a demissão do Ex-Diretor do Senado Federal Gaciel Maia, do quadro de servidores da instituição
O Doutor Agaciel é Irmão do Deputado Federal João Maia e Cunhado do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, o também Doutor Jaime Calado, e ficou conhecido nacionalmente por promover o Escândalo do chamados ATOS SECRETOS DO SENADO, e que agora disputa uma vaga de Deputado Distrital. Estranhamente Agaciel não optou pela partido do Irmão o PR, mas pelo PTC. (coisas da política).
PUNIÇÃO - O Senado Federal já havia punido Agaciel, com uma suspensão de 90 dias de suas funções, pena que o Ministério Público considerou muito branda. Os seis procuradores que assinaram a ação, consideraram a decisão do Senado, totalmente equivocada.
Além da demissão de Agaciel, os procuradores entraram com outra ação por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, pedindo que o acuso devolva ao erário todos os valores pagos indevidamente pelo Senado Federal, fique inelegível e impedido de realizar qualquer contrato com o Poder Público.