terça-feira, 21 de setembro de 2010

MARIA DE FÁTIMA MATOS: A DONA DE CASA CIDADÃ


Em meio aos seus fazeres domésticos, comuns a toda boa dona de casa,além da dedicação carinho e amor a sua família, Maria de Fátima Matos, ou simplesmente Dona Fátima, encontra tempo para luta em favor de sua comunidade; Cidades da Flores e toda Região do Guajirú.
Ela é uma líder comunitária dinâmica e respeitada "nunca pedi nada individualmente para mim a qualquer político, sempre lutei pelo bem coletivo". afirma.
Dona Fátima participou ativamente da campanha que elegeu o atual gestor do município, por ironia do destino foi também uma das primeira a anunciar o descontentamento. "Durante a campanha era muito bem recebida pelo candidato e seus amigos, no início da gestão também era bem recebida pelos ocupantes de cargos comissionados, "hoje já fui até proibida de entrar na escola do Guajirú, só que é nesta escola que voto, e no 3 vou sufragar o meu voto de protesto".

Dona Fátima revela que o fato de hoje ser tratada com adversária política do Governo Municipal não impede ou esmorece seu trabalho comunitário "Lá vem a louca, a barraqueira, gritam os aliados do poder, quando visito as repartições pública, como as unidades de saúde, eu não ligo para isso e vou continuar com minha luta". desabafou.
Além de participar de todas as reuniões, de que é convidada e das que tem notícias, onde cobra as promessas de campanha.
Tudo que o prefeito prometeu eu tenho arquivado, nos panfletos que ele distribuía na campanha de 2008, ele prometeu o céu e nos deu um verdadeiro inferno".
Outro veículo utilizado por Dona Fátima para fazer suas reclamações e cobrar as soluções para os problemas que sua comunidade convive, é a 102.1 FM , no Programa Alexandre Cavalcanti, que atualmente é comandada pelo comunicador Chico Lima.
"Como eleitora possa errar, mais a democracia me concede o direito de corrigir o erro e é isso que eu fazer, já agora no dia 3 e depois em 2012". concluiu.