quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Se cochilar o cachimbo cai ...

EDITORIAL

Desde 1645 com o massacre de Uruaçu, e após 1710 quando aqui se instalaram as famílias de Paschoal de Lima e Ambrósio Miguel de Serinhaem, nosso município vem sendo palco das mais inexplicáveis perseguições políticas.
Observe que apenas agora poderemos celebrar 55 anos de emancipação política, mesmo sendo São Gonçalo do Amarante, um dos municípios mais antigos do RN.
Não foi fácil os nossos antepassados erguerem esta bandeira e lutar por este pedaço de chão, que agora vislumbra o desenvolvimento.
A batalha pela presidência estadual do Partido dos Trabalhadores, mais uma vez me chamou a atenção para este fato - Querem tomar de um filho de São Gonçalo, um direito conquistado legitimamente.
Observe que todo e qualquer espaço ocupado por um sãogonçalense no cenário estadual logo é questionado, e a mídia oferece generosos espaço para tal, a mesma mídia que se posicionava contra a construção do novo aeroporto, e até torcia contra - lembram ???
Pois bem, São Gonçalo do Amarante precisa da união de todos os seus filho para derrotar os invejosos de plantão,  manter os espaços já conquistados e ampliá-los  no RN e no Brasil, independe de cor, credo religioso ou político - A nossa bandeira é São Gonçalo do Amarante !!!
Mas fica o alerta baseado em um sábio adágio popular: Se cochilar o cachimbo cai.