quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PT: Assessor defende candidatura de Fátima ao Senado como prioridade    

fatima olavo
Olavo Ataíde já conversou com a imprensa na condição de presidente do diretório estadual do PT. Segundo ele, a divergência resultante da eleição não deve ultrapassar os limites da disputa interna. Em 2014, ressaltou, os petistas seguirão unidos rumo ao pleito nacional e estadual. Mas não deixou de criticar os que ainda não reconhecem a vitória do grupo que representa. “Eles estão no comando há 12 anos e sempre aceitamos. Agora nós vencemos, espero que eles aceitem também”, destacou.
Ataíde observou que a partir de agora deve prevalecer o consenso entre todos os petistas. Um deles é o de que não haverá possibilidade de composição do PT com o DEM no próximo ano. Olavo Ataíde deixou claro que a aliança, inclusive com o PMDB, dependerá do definitivo afastamento com o partido sob o comando do senador José Agripino Maia (DEM). “O DEM tem que pagar o preço pela tragédia que representou esses quatro anos. Além de ser um adversário do plano nacional não reconhece nada que foi feito pelo PT, mesmo a gente transformando esse país”.
A preferência, destacou, é compor com os peemedebistas, mas se isso não for possível não está descartada a candidatura própria no estado. Olavo assinalou que a prioridade é conquistar uma vaga no Senado, manter a vaga na Câmara Federal e formar uma bancada de pelo menos dois deputados estaduais.
Da Tribuna do Norte