sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PR deixa o governo "ROSA", nesta sexta-feira, 22

    
Os dirigentes do Partido da República devem sacramentar hoje (22) o afastamento da base de apoio ao governo estadual.
Será a quarta legenda a formalizar o rompimento político nesta fase de pré-campanha eleitoral. Antes do partido de João Maia, pularam fora o PV, PMDB e o PSL.
A decisão de João Maia já está tomada, mas ele insiste que tudo pode acontecer no encontro que vai reunir hoje (22) mais de mil filiados que representam os núcleos regionais.
Ninguém  acredita no poder de decisão destes núcleos. A cúpula do PR tem se reunido nas últimas semanas e já sinalizou o rompimento. Falta o referendo das bases do partido.
Aliás, João Maia reuniu ontem (21) o núcleo duro do PR para afinar o discurso. O deputado federal deverá cobrar o PMDB sobre a definição de rumos no próximo ano.
Em entrevista a mim, ele disse que o PMDB tem deixado eventuais aliados em compasso de espera indefinidamente. João Maia defende o lançamento imediato de nomes para avaliação das lideranças políticas e do eleitorado do Rio Grande do Norte.
Mesmo a contragosto, o secretário Renato Fernandes (Turismo) deverá deixar o primeiro escalão do governo, porque se coloca como indicação da legenda. Já sua colega Shirley Targino (Sethas) permanecerá na equipe de Rosalba por ser considerada da cota pessoal da governadora.
Ao liberar Shirley para ficar no governo, o PR passa a impressão de posicionamento dúbio. E assim será.
João Maia  disse que não pode pedir a Shirley Targino para sair porque sequer foi ouvido pela governadora Rosalba Ciarlini quando ela foi nomeada. “Faltou essa gentileza”, comentou.