quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tributo a Maninho !!!!

“Maninho” é uma chama política que não se apaga

 Por Manacy Henrique 

Por uma iniciativa do líder comunitário Antônio Gomes, nascido na comunidade de Barro Duro, a história de vida e política do ex-presidente da Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcanti, Edson Coelho da Silva, também chamado por todos de “Maninho”, foi homenageada.
O Tributo à Maninho iniciou-se dia (2) e se estendeu até o (5) de setembro de 2013. A realização aconteceu na “Chácara Coelho” em Alagadiço Grande.  Em outros momentos, as homenagens foram realizadas em Barro Duro.
O evento teve em sua programação duas missas uma na abertura das homenagens e a outra no encerramento. Foi aberto um espaço para o público fazer leitura de mensagem, além de acessórios que foram expostos para a visitação pública. Tudo relacionado à vida pessoal e política do ex-presidente.
No encerramento do tributo alguns vereadores, entre eles, os novos também fizeram questão de prestigiarem o ato solidário. Valban Tinoco, Raimundo Mendes Alves, Geraldo Veríssimo de Oliveira, Rayure Protásio, Tarcísio Fernandes, Chanxe Dantas, Gerson Bezerra e Adelson Martins. Quem representou a família e recebeu os políticos foi o empresário-irmão Edilson Coelho.
Os mais próximos de “Maninho” afirmam que ele foi tão bom para os outros que se esqueceu de si. Depois que perdeu o mandato foi preciso à solidariedade do vereador Mendes, por meio de uma ação judicial, para garantir a sua aposentadoria. Ele teve tudo que a vida nos oferece: tristeza e alegria.
Foi de tamanha grandeza o gesto do empresário, dono da “PITAZZARIA MAMAMIA”, Antônio Gomes. Não podemos esquecer que, ainda no poder, o vereador-presidente Edson Coelho da Silva deu um “pedaço” da sua vida para cada um de nós.