quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Governo sofre 1a. derrota na Câmara Municipal

Foto Histórica: Idelfonso Farias
As justificativas são as mais variadas: Falta de diálogo, falta de articulação, falha de comunicação; mas não há como negar - O Governo Municipal sofreu sua primeira derrota em votações de projetos na Câmara Municipal, quando 10 dos 17 vereadores presentes a sessão desta quinta-feira,26, votaram  contra o pedido de urgência ao Projeto de Lei que indeniza o terreno onde será construída a nova comunidade do Padre João Maria, que será deslocada por está incluída na área isofônica no Novo Aeroporto.
Os vereadores ficaram atordoados com o boato de que cada morador pagaria a quantia de 25,00 por 25 anos por moradia, seguindo as normas do programa "Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal.
O fato foi prontamente desmentido pelo Governo, ao informar que o caso da Padre João Maria é especial, e que os moradores nada pagaram, e que cada casa dos moradores será avaliada em comparação com a nova casa - Onde a casa antiga valer mais que a nova, será pagar a diferença.
Mas os vereadores queria este compromisso por escrito e como o pedido de urgência já estava em discussão coube apenas ao presidente GV colocar em votação.
Agora o projeto será encaminhado as comissões técnicas e segue o seu curso normal.
APOIO - Mas ninguém espera mudança de posição política com relação ao governo, é que após a votação, todos com exceção do Vereador Tarcísio Fernandes, fizeram questão de esclarecer que votaram contra apenas ao pedido de urgência, mas que continuam apoiando o governo e que votaram a favor do projetos, após o cumprimentos dos tramites regimentais.

Votaram contra o pedido de urgência:

- Francimário Pereira/Chanxe, (PRB);
- Edson Arcanjo/Nino, (PP);
- Eraldo Paiva, (PT);
- Tarcísio Fernandes, (PSB);
- Alexandre Cavalcanti, (PMDB);
- Eudócio Mota, (PRB);
- Gerson Bezerra, (PRB);
- Rayure Protásio, (PMN);
- Edson Valban, PMDB);
- Nonato Queiroz, (PDT).

Votaram a favor da urgência

- Geraldo Veríssimo, (PR);
- Raimundo Mendes, (PSB),
- Adelson Martins, (PDT);
- Arlete Paiva, (PR);
- João Barão, (PMN);
- Valda Siqueira, (PR);
- Pastor Edmílson Gomes, (PMDB).