segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Padre Divaldo foi homenageado na Missa da Comunidade

Na Missa deste domingo,22, na Igreja Matriz às 19h30, a chamada "MISSA DA COMUNIDADE", foi celebrada em sufrágio da alma do Padre Divaldo Batista dos Santos sv.
Desde o seu falecimento ocorrido na última segunda-feira em São Paulo/SP, o religioso vem sendo alvo de inúmeras homenagens.
Assim foi celebrada missa na sexta-feira,20, também na Igreja Matriz e no sábado 21, em Pajuçara, comunidade onde ele mais votado proporcionalmente quando disputou a prefeitura de São Gonçalo em 1996.
Após a ação graças pela comunhão este blogueiro leu uma mensagem encaminhada via internet pelo seminarista Andreson Madson, que tece o seu despertar vocacional graças ao trabalho do  Padre Divaldo.

VEJA A MENSAGEM NA INTEGRA:
 
Amados irmãos e conterrâneos,

Sete dias atrás fomos surpreendidos com a notícia da Páscoa do nosso querido e amado irmão Padre Divaldo Batista dos Santos. Me senti na obrigação de prestar-lhe este homenagem, por mais que para mim seja esta uma ação não muito fácil, pois, sempre nutri por ele uma grande admiração. Desejava que na oportunidade de minha ordenação, se assim for da Graça de Deus, con...tar com a sua presença. Mas, sei que tudo que acontece em nossas vidas, passa pelo crivo da vontade de Deus. O tempo em que ficou entre nós, nesta Paróquia de São Gonçalo, foi o suficiente para plantar em nossas corações as sementes da esperança, da paz, da busca pelos ideais cristãos, políticos e sociais. Resultado disso é que muitos dos que fazem esta assembléia e tantos outros, são frutos de sua insistente e permanente profecia. Ele me acolheu quando criança na Igreja. Me ajudou. O acompanhava nas missas. Me ajudou a vencer a timidez ao falar em público. Era um dupla perfeita, na realidade um trio: Pe. Divaldo, irmã Das Dores e o Ir. Paulo Amado s.v. Esses dois últimos ainda vivos, graças a Deus. E assim foi. Assim será a minha lembrança do Padre Divaldo. O acompanhei nas missas em acampamentos, passamos por rios caudalosos em tempo de cheias. Era um homem destemido diante da ação profética. Talvez só entenderemos o seu jeito e sua contribuição de agora em diante. Partilhava, cantava, brincava, mas também chamava a nossa atenção. Como esquecer as Romarias da Juventude, a caminhada do dia primeiro de maio, os encontros, reuniões formativas, o jogo de futebol, a conversa sempre sincera. Ele soube transmitir a todos a Boa Nova do reino dentro de nós. Obrigado Padre Divaldo. Hoje, estou em terras de missão na amazônia. Digo que quando Deus me der a oportunidade de subir ao Santo Altar para o sacrifício da missa, será o vosso exemplo de pai, pastor e guia espiritual, que muito me motivará para enfrentar as alegrias e dificuldades da vida pastoral.
Que Nossa Senhora nos ajude. Que São Gonçalo e São Benedito intercedam. E que Deus nos abençoe.

Paz e bem,

Andreson Madson Ferreira do Nascimento
Seminarista da Arquidiocese de Natal em Porto Velho-RO.