sábado, 28 de setembro de 2013

Lei 039/2013: Câmara analisa na próxima semana

Vai precisar algo mais que a boa vontade e a articulação do Presidente da CM, Vereador Geraldo Veríssimo para ser aprovado ainda na próxima semana o projeto de lei 039, que trada da desapropriação de uma terreno em que será relocada a comunidade do Padre João Maria.
Confiando nas declarações da maioria dos colegas, de que votaram contra a urgência, mas que votariam a favor do projeto, GV marcou três sessões para próxima semana: duas na terça-feira 01, e uma na quarta, 02, em virtude do feriado dos Santos Mártires no quinta-feira, 03.
Assim seriam cumprido todos os prazos e o projeto aprovado sem mais delongas. Certo ?. Não é o que parece...
... A movimentação foi intensa na CM durante todo o dia da última sexta-feira, e a temperatura estava alta, alias altíssima para um dia da semana geralmente considerado "morno".
É que um grupo de vereadores estavam "Torcendo o nariz", pela marcação de duas sessões em um único dia, e passaram a  exigindo pareceres de outras comissões além da de Justiça e Redação Final, sobre o projeto. "Sem todos os pareceres não existe chance de aprovação". Disse um edil.
Na avaliação do BLOG o projeto tem sim boas chances de aprovação ainda durante a próxima semana, desde que o Governo Municipal além da grande obra desenvolvimentista que esta realizando, realize também uma obra de engenharia política. Competência não falta.