quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Gente que faz !!!

Dona Fátima de Rio da Prata, com o apoio logístico da prefeitura, realizou um mini mutirão administrativo na sua comunidade

Por Manacy Henrique
A presidente do Clube de Mães Joana Varela, que já governa por cinco mandatos, Dona Fátima de Rio da Prata, nesta quarta-feira (18), transformou os alpendres da sua chácara em posto de atendimento da prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
A equipe da Secretaria de Saúde, que fora coordenada pela profissional Aline Lima, a principal atividade foi o cadastro único do cartão do SUS. Já o grupo da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, coordenado por Surama Costa Figueiredo, o cadastro do Bolsa Família ficou na responsabilidade da assistente social Luciana Bitencourt.
Outra Secretaria que esteve envolvida nesse mutirão administrativo, com a coordenação de Enir Bezerra, foi a de Habitação. Nesse primeiro dia cadastraram 50 pessoas no Programa Minha Casa, Minha Vida Rural. Estarão disponíveis 50 inscrições por comunidade da zona rural. As expectativas foram muito além das dos organizadores, por isso, a coordenação decidiu voltar na sexta-feira (20) e terça dia (24) deste mês.
Um dos benefícios constados pela esposa de Seu Moura foi a retomada por São Gonçalo do Amarante dos títulos eleitorais dos cidadãos do município, mais precisamente de Rio da Prata e comunidades circunvizinhas.
Isso, com certeza é uma demonstração de confiança do povo na administração do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. A volta significa que o governo tem administrado para todos. Aliás, segundo a presidente do Clube de Mães, Dona Fátima, nas últimas semanas, foi feitos mais de 74 transferências para o município.
As atividades se encerraram às 15h. Antes, houve uma parada para o almoço, aí, então me lembrei do secretário de Saúde, Jalmir Simões. Dona Fátima caprichou na galinha caipira e no peru assado no forno. Farofa e  pirão de galinha à vontade. O banquete foi servido para mais de 20 pessoas. Além das redes para ajudar descansar as pernas.  Inclusive Mendes e a sua equipe estiveram na disputa do pirão.