segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TENSÃO ENTRE OS CARGOS COMISSIONADOS: Chegeram os formulários para preenchimento de doação do 13o. Salário


Os Servidores do Município de São Gonçalo do Amarante, ocupantes de cargos comissionados estão trabalhando sob tensão, motivo: Estão sendo convidados a assinarem um formulário padrão doando o seu 13o. Salários para a Prefeitura Municipal.
Apoiado na informação de que a receitas estava em queda e que o município havia perdido os recursos dos ROYALTIES, os servidores foram convocados meses atrás para serem comunicados que para não haver demissão a solução encontrada seria a doação do 13o. Salários, e por livre e espontânea pressão foram convidados a erguerem os braços para uma foto "oficial" a ser publicada na imprensa.
Só que de la para cá muita água passou por debaixo da ponte:
1o. Foi descoberto que o município nunca perdeu os recursos dos ROYALTIES;
2o. o Governo Federal repassou a percas do FPM e através da AFM - Ajuda Financeira aos Municípios;
3o. Com a implantação pelo atual "governo" de ARROXO FISCAL sobre os pequenos comerciantes e a população mais pobre, a arrecadação de recursos próprios da Prefeitura é a maior de sua história.
Apoiados nestes três argumentos os CCs acreditavam que o "governo" iria rever esta posição e anunciar o fim da doação do 13o. Salário.
LEDO ENGANO
Como os CCs não assinaram as "doações", o "governo" está convocando para que assinem um formulário de doação e com urgência.
Corre informações a boca pequena de que quem não assinar será demitido sumariamente.
E o "governo" ainda teve a cara-de-pau de anunciar na imprensa que a doação do 13o. Salário era um momento histórico para o município.
Realmente doar dinheiro para uma PREFEITURA RICA, quarta em arrecadação no Estado, é um momento histórico, só que negativo ,e os servidores esperam que nunca mais se repita.
(Foto ilustrativa)