sexta-feira, 20 de novembro de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O AEROPORTO FOI UM SUCESSO

Foi bastante concorrida a Audiência pública presidida pelo deputado Poti Júnior, no "plenarinho" da Assembléia Legislativa , n manhã desta sexta-feira, 20. O Engenheiro Civil da Infraero, Ibernon Martins Gomes, garantiu que as obras seguem o cronograma normal, devendo concluir as pistas de polso e decolagem além pátio para aeronaves, até julho de 2010, utilizando 140 milhões na obra.
O fato negativo da audiência foi a fala do secretário de planejamento do Governo do Estado,Nelson Tavares, que pouco ou nada sabia sobre as vias de acesso ao futuro aeroporto (parte que cabe ao Estado Realizar).
De positivo a Infraero informou, que: O novo aeroporto que terá capacidade de receber 40 mil passageiros/ano, já será aberto recebendo 5 mil passageiros/ano.
Será o único do Brasil já projetado para receber as aeronaves A 380 , que conseguem transportar até 700 passageiros por voo.
E que o Novo aeroporto será ecologicamente correto - Reutilizando 30% de sua água servido, os outro 70% serão enviados para o sistema comum , mas já tratado - SERÁ UM AEROPORTO VERDE!
O"plenarinho" estava com um excelente e seleto púbico. De São Gonçalo destacamos as presenças dos vereadores: Edson Valban (PMDB), Eraldo Paiva (PT) e Ivanildo Fernandes Campos (PP).