quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GOVERNO TIRA FUNÇÃO SOCIAL DO SAAE

Na contra-mão da história o atual "governo" de São Gonçalo vêm tirando todas as funções sociais do serviço público: É a Secretária


Promoção Social coberta de grades para afastar a presença do povo, é queda de qualidade na saúde pública , na educação e na limpeza pública, implantação de arroxo fiscal e se como tudo isso não bastasse é aplicado mais um duro golpe contra os mais pobres - O aumento de 11% na tarifa de água (valor bem acima da inflação) e ainda uma redução de 15 para 10 metros cúbicos para o consumo sem cobrança de taxas.
Também corre informações pela cidade que o SAAE adquiriu 9 mil hidrometros e que é meta deste governo que nenhuma casa fique sem este equipamento que claro encarece o consumo do chamado líquido precioso.
A população tem denunciado através dos meios de comunicação de que na maioria das contas foram contabilizados aumentos de 100% a 300%, a autarquia admite neste último caso erro na fatura, e mais uma vez é o cidadão quem tem que "paga o pato", tendo que perder tempo para se dirigir ao SAAE e requerer a correção. Ora se o erro é do SAAE caberia ao órgão anular a fatura e enviar uma conta com valor correto a casa do consumidor e não o contrário.
Com essas medidas o atual "governo", tira completamente a função social para qual o SAAE foi criado: Oferecer água de qualidade e a baixo custo para o povo de São Gonçalo.
Há quem entenda que estas medidas na verdade seria uma vingança do "governo" que ainda não encontrou um ambiente político favorável para sua PRIVATIZAÇÃO, deseja que o órgão ofereça lucro e rápido.
Queremos por fim informar ao "governo" que bem antes dela se instalar no município o SAAE já era e vai continuar sendo um patrimônio do Povo de São Gonçalo do Amarante, povo este que nos últimos meses não se cansa de pedir respeito.