sexta-feira, 20 de novembro de 2009

AS GAFES DO "GOVERNO"

O "governo" de São Gonçalo conseguiu cometer três gafes em um único dia:
1o. Sua Excelência não compareceu a audiência pública realizada pela Assembléia legislativa do RN, a pedido do Deputado Poti Júnior, alegando compromissos assumidos anteriormente, preferiu enviar um representante, no caso o secretário de meio ambiente e urbanismo, senhor Hélio Duarte.
Só que Dr. Hélio ao tentar colaborar com o representante do "governo" do Estado, sobre uma pergunta formulada pelo BLOG DO DUDÉ SOARES, sobre a duplicação da RN-160, cometeu a segunda gafe, ao alegar que a duplicação seria muito onerosa pois as casas estão a menos de 15 quilômetros da RN (acredita-se que o secretária queria dizer 15 metros).
Por fim veio a terceira gafe - Como é comum o atual governo culpas os governos anteriores por suas mazelas, o secretário disse que a culpa é dos governos anteriores que não observaram e liberaram as construções de casas sem observar os 15 quilômetros.
O que o nobre secretários não sabe e nem poderia saber, pois não conhece a história de São Gonçalo, é que a RN 160 foi construída no final dos anos 60 no Governo de Monsenhor Walfredo Gurgel ( A prefeita era Dona Élia de Barros), e claro já existiam as comunidades de Rego Moleiro, Barreiros, Santo Antonio do Potengi, Trigueiros, Oiteiros , e as ruas Coronel Estervam Moura, A Praça Senador Dinarte Mariz e a Tenente Manoel Cavalcanti (ambas no Centro, sendo esta última ao lado da Câmara. Ou seja, as casas (muitas delas), já estavam construídas a menos de 15 metros antes da estrada ser construída.
Para os participante da audiência o secretário deveria ter observado o sobre nome do seu chefe.