segunda-feira, 14 de maio de 2012

TOMA LÁ-DÁ-CÁ: Para Manacy não existe diferença entre o PT e o DEM

Eraldo Paiva não tem conhecimento dos telefonemas de Elomar Júnior
- Escrito e publicado por Manacy Henrique em 12 de maio de 2012
Jonas, que faz parte do grupo político de Quinho, disse que ficou assustado com o telefonema de Elomar Júnior
O PT de Eraldo, Elomar e Flánelson é diferente do PT de Quinho, Joacir e Abel Neto. Os telefonemas feitos pelo Presidente do Partido Trabalhadores do município, Elomar Júnior, para Zezinho, Jonas e Solange da comunidade de Pajussara foram com o objetivo de informar que a permanência do cargo em comissão tem que passar pelo apoio político ao vereador Eraldo Paia.
Diante dessa situação, liguei para o vereador Eraldo Paiva para saber o seu posicionamento com relação à atitude do presidente do partido. “Eu aprovo”, enfatizou Eraldo. Eu o alertei para o fato do vereador Mendes ter votado em Fátima Bezerra. “Para discussão do momento isso não quer dizer nada”, declarou o vereador.
É bem possível que essa colisão de interesses eleitorais entre alguns fundadores do PT que declaram apoio a Mendes com a presidência do partido pode criar dificuldades numa arrumação partidária. O PSB é único da base do governo, com chances reais de reeleição para Eraldo, que ainda não se opõe a uma coligação com o partido de Elomar Júnior.
O ensinamento que fica desse episódio é que a filosofia do partido de Geraldão, que fora apoiado para deputado federal por Eraldo, 700 foi a sua votação, não é muito diferente do DEM ou de outros partidos brasileiros no toma lá-dá-cá, quero dizer, na troca de favores.