quinta-feira, 24 de maio de 2012

MUITA AGITAÇÃO NAS CHAPAS PROPORCIONAIS

Conversando na manhã de hoje com um experiente político de São Gonçalo, este me confidênciou espera uma verdadeira "DEBANDADA" de pré-candidatos a vereadores anunciando nas próximos dias a dissistência de suas respectivas candidaturas.
Dessa forma cada partido deve começar a rever suas nominatas. " Vai haver casos apenas de mudanças de nomes entre familiares, como exemplo a mulher no lugar do marido, mas com filiação em partidos diferentes, o que mexe na nominata anterior, mas vários nomes deve na verdade se juntar a candidatos considerados mais fortes para garantir a presença de um aliado na CM".
Segundo a fonte a Aliança Política PR X PMDB, seguido do fato da oposição  NÃO conseguir "emplacar" um candidato, leva ao eleitor a certeza de que o pleito está "batido", em favor da reeleição da possível chapa Jaime Calado/Poti Neto.
Isso também leva ao eleitor a procurar apenas os candidatos a vereadores, o que encarece e muito a campanha, e os pré-candidatos por sua vez  já sabem que não poderiam exigir muito da chapa majoritária, como seria em uma disputa acirrada.
Conclusão: É melhor se juntar a quem realmente têm possibilidade de vitória.
A estimativa é de pelo menos 30% dos chamados pré-candidatos não cheguem a convenção de seus respectivos partidos. Será ???