sábado, 5 de maio de 2012

DUAS DO BLOG DO MANACY HENRIQUE

A ex-governadora Wilma de Faria esteve em São Gonçalo para prestigiar o evento Ação Global
A ex-governadora Wilma de Faria esteve no município de São Gonçalo para prestigiar a Ação Global promovida pelo SESI e Rede Globo em parceria com a prefeitura do município. Foi muita solicitada e não se negou atender a nenhum dos seus admiradores. O vereador presidente do PSB, Raimundo Mendes Alves, a acompanhou por todo o tempo da visita.
Publicado em Notícias por Manacy Henrique. Sem Comentario

O seguimento sindical da Saúde e da Educação do município está sem lenço e sem documento

- Escrito e publicado por Manacy Henrique em 05 de maio de 2012
O seguimento sindical da Saúde e da Educação do município está sem lenço e sem documento
Para ser aceito numa tribo você tem que conquistá-la através do respeito aos seus ritos, as suas regras e aos seus costumes. Hoje, no evento da Ação Global em parceria com a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, os representantes sindicais da Saúde e da Educação ignoraram essas condições.
Mesmo com as presenças da governadora do Estado, Rosalba Ciarline, do prefeito da cidade, Jaime Calado, do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo e autoridades judiciais, os sindicalistas avançaram sobre os noivos gritando palavras de ordem no momento em que a chefe de Estado fazia a abertura da solenidade.
Com muita vivacidade de espírito a governadora chamou a atenção dos sindicalistas: “Vamos deixar a política para depois, vocês respeitem o momento de felicidade dos noivos, pois as estrelas são eles e não nós. Estamos aqui para prestigiá-los”, replicou Rasalba.
Mais uma história de infelicidade para um movimento que não consegue mobilizar a sua classe. Plantam as suas ideais num projeto de greve desaproveitado e inculto. A senhorita Simone, a professora Socorro e o professor Varela são excelentes motivadores das greves, porem não sofrem o mesmo prejuízo que os trabalhadores.
Por exemplo, os dias parados, no contracheque deles não são descontados, já nos dos seus liderados isso quase sempre acontece. Outro benefício que os prepostos do movimento são excluídos: almoçar nos melhores restaurantes do município.
Os aplausos para a governadora de todo o público presente foi uma reação em razão do puxão de orelha que a mesma dera nos sindicalista que agrediram o evento público. Não será com baderna que o seguimento sindical vai conseguir convencer a sociedade são-gonçalense de que existe algo a acertar com a administração municipal.