quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"CHOVE" DENÚNCIAS SOBRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Uma verdadeira "chuva" de denúncias caiu sobre a Secretaria Municipal de Saúde, durante a sessão desta quinta (14/08), na Câmara Municipal, formuladas pelos vereadores Ivanildo Fernandes Campos (PP e Líder da Oposição) e Edson Valban (PMDB).
1o. Falta ambulâncias em toda Zona Rural, um carro "agregado" que transporta pacientes para fisioterapia sofre pane seca (faltou combustível), como pensava-se que se tratava de problema mecânico um paciente operado de hérnia de disco viu-se obrigado a empurrar o carro.
2o. Um ocupante de Cargo Comissionado no Posto de Saúde de Rego Moleiro não ler corretamente as prescrições médicas e entrega medicação errada a pacientes ou invés de MINIPIL (anti-concepcional) foi entregue INALAPRIL (pressão).
Em Poço de Pedra existe dentista mais falta equipamento só oferecido a população ao mais radical dos procedimentos a extração.
3o. Em Bela Vista o médico continua indo apenas uma vez por semana, populares de Campinas e Jenipapo e Fazenda Califórnia chegam ao PS de madrugada mais não conseguem mais ficha para atendimento. É O CAOS. Para não dizer outra coisa.