sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SUCESSÃO 2012 EM SÃO GONÇALO: Agora tudo pode acontecer ...

Com o desembarque do PR no "Governo Rosa", tudo pode acontecer na sucessão municipal em São Gonçalo do Amarante. As conversas entre o Deputado Federal João Maia e a Governadora Rosalba Ciarline foram longas até chegarem a um denominador comum, como não é segredo para ninguém que o sonho de consumo do PR no pleito de 2012 é manter-se na Prefeitura de São Gonçalo, é claro que este tema foi abordado no período das negociações agora concretizado.
Hoje o dia foi fértil para os especuladores e boateiros de plantão (tudo isso é salutar e faz parte da dinâmica da política).
PRINCIPAIS ESPECULAÇÕES DO DIA:
1 - O  acordo PR/PMDB já estava selado e seria anunciado hoje à noite no Conjunto Amarante, durante os festejos pelo aniversário do Prefeito Jaime Calado - Esta é pouco provável que aconteça, pelo menos hoje.
2 - O vice do Prefeito Jaime Calado seria o Ex-Presidente da CM Jessé Tavares (DEM), Jessé é uma pessoa de estrita confiança do Deputado Poti Júnior e sua indicação também agradaria o partido da Rosa. O Blog apurou que Jessé realmente esteve com o Prefeito na última terça-feira (10), em um hotel da Via Costeira. A conversa foi proveitosa.
3 - Que Douglas Tavares (filho de Jessé) seria exonerado para viabilizar o retorno de seu pai ao secretariado municipal (até abril).
4 - Que o PDT via Silvério Araújo já estava na base do governo - Existe conversas neste sentido, mas nada fechado.
5 - Que o Ex-Prefeito Jarbas Cavalcanti já teria sido enquadrado Por Carlos Augusto Rosado - Ou aceita o acordo ou ele e sua mãe perdem os empregos. O Blog ainda não teve condições de confirma esta especulação.
6  - Que  Poti Júnior já teria descartado a candidatura do Vereador Edson Valban - Não acreditamos que Poti faria isso sem consultar Valban. O Vereador já anunciou que renuncia a presidência do Diretório Municipal do PMDB, caso isso aconteça.
Neste parentese abrimos um pequeno comentário - A Pré-candidatura de Valban não encontra eco no PMDB estadual, leia-se Deputado e Líder do Partido na Câmara Federal Henrique Eduardo Lira Alves. Motivo : No pleito de 2010, mesmo sendo Presidente do Diretório do PMDB, Valban negou apoio a Henrique preferindo votar em Vober Júnior (PPS). Para quem conhece Henrique sabe que essa ele não perdoa.
A especulação é salutar e faz parte do jogo político, vamos aguardar os próximos lances e procurar manter os nossos leitores bem informados.
A partir de agora tudo pode acontecer, aguardem cenas dos próximos capítulos ...
Foto/Montagem: Blog do Robson Pires