quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Decretado luto oficial em São Gonçalo pela morte do ex-secretário Gercino Saraiva Maia

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, assinou na manhã desta quinta-feira (26), documento decretando luto oficial por três dias em função da morte de José Gercino Saraiva Maia, ex-secretário municipal de Assistência Social do município. Gercino integrou a lista dos auxiliares do prefeito Jaime assumindo a Semtas no início da gestão, em 2009. Em seguida recebeu a missão de atuar na Secretaria de Governo e Projetos Especiais, mas em função de problemas de saúde foi afastado para tratamento médico.
O ex-secretário travou uma batalha dolorosa contra o câncer e estava internado na Casa de Saúde São Lucas, onde faleceu na manhã de hoje. O corpo de Gercino esta sendo velado no centro de velório da Rua São José. O sepultamento acontece às 9h desta sexta-feira (27) no cemitério Morada da Paz em Emaús
Prefeito Jaime Calado lamenta morte do ex-auxiliar
Nota de Pesar – É com grande pesar e consternação que lamento o falecimento de José Gercino Saraiva Maia, um homem respeitável e com grande contribuição ao serviço público, não só de São Gonçalo, mas também em todo o Estado.


Gercino parte deixando um legado de trabalho e eficiência. Por onde passou deixou também sua marca, com otimismo e vontade de realizar as ações da melhor forma possível.

Em nome dos servidores da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, e em especial dos companheiros da Secretaria Municipal de Assistência Social, me solidarizo com os familiares neste momento tão doloroso e de despedida.


Quero também exaltar a figura de Gercino Saraiva como um homem que tive a profunda satisfação em tê-lo como parte de uma equipe que prestou e continua prestando serviços relevantes ao povo de São Gonçalo, a partir de suas experiências e suas orientações.