quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

18 ANOS: SAUDADES DE LUIZ DE BARROS

Nesta quinta-feira (05), chegamos aos 18 anos do falecimento do Ex-Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Natal, Ex- Deputado Estadual e Ex- Senador da República Luiz Gonzaga de Barros. Recordo-me que recebi a notícia de supetão: assim que ligue a TV para assistir o Bom RN, o reporte anunciou sua morte. Foi um baque apesar de saber que já fazia alguns dias de que estava internador na Casa de Saúde São Lucas.
Ao me refazer foi de imediato para Natal para participar das últimas homenagens a este grande sãogonçalense que fez muito por sua terra, sempre ao lado de Manoel Soares da Câmara (amigos fraternais).


Foto Arquivo da Família Soares da Câmara: Luiz de Barros (o mais alto), com Manoel Soares - década de 50.

LUIZ DE BARROS RESUMO HISTÓRICO

Senador Luís de Barros natural de São Gonçalo do Amarante. Foi juntamente com Alfredo Mesquita o político de maior influencia no Grande Natal. Foi Vereador, deputado Estadual e Senador da República, empresário. Nasceu em 1913 e faleceu em Natal no ano de 1994. Com muitos serviços prestados ao Rio Grande do Norte, Luiz de Barros é lembrado pelo povo de São Gonçalo como um dos maiores políticos.Era muito amigo do senador Jessé Pinto Freire, com que fez parceria para implantar no Rio Grande do Norte a Federação do Comércio.
Fonte: Blog do Aristides