quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PR JÁ ESTÁ NO GOVERNO ROSA

PR emplaca novo diretor da Potigás

Fernando Dinoá deverá substituir Saulo Carvalho, indicado pelo PMDB e de saída após um ano à frente da companhia.

Por Dinarte Assunção


As mudanças na administração da Companhia Potiguar de Gás, a Potigás, devem ficar totalmente claras após a reunião marcada para as 10h desta quinta-feira, na sede da sociedade de economia mista, em Candelária.

Há um ano à frente da companhia, o advogado Saulo Carvalho sai para dar lugar a Fernando Dinoá. Carvalho foi indicação do PMDB. Ele é ligado ao grupo político do deputado estadual Walter Alves e de seu pai, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Carvalho já é demissionário da Potigás. Até que as acomodações sejam feitas, o diretor técnico comercial, Antonio Carrilho, responde pela companhia. O advogado não fala sobre o assunto, pelo menos até amanhã.

Duas versões dão conta da saída de Saulo Carvalho da Potigás. A primeira seria técnica. Dados da própria companhia indicam que a gestão atual produziu lucros. Saulo sai, portanto, por motivação política.

Dinoá, técnico com passagem na Petrobras e no grupo AleSat, também seria indicado pelo PMDB. O Nominuto.com, contudo, apurou que o novo diretor da Potigás foi indicação do PR.

Fernando Dinoá não foi localizado pela reportagem; Saulo Carvalho se disse disposto a comentar o assunto apenas depois das decisões tomadas pelo conselho administrativo da companhia.

DO BLOG: REFLEXOS EM SÃO GONÇALO

Ao que tudo indica o PR não vai esperar para o mês de março para sacramentar seu apoio ao Governo Rosalba Ciarline. Do mesmo jeito que ninguém, acreditou nessa história que a governadora vai apoiar apenas os que lhe apoiaram em 2010. Todo mundo, que todo mundo sabe que política se faz com alianças.
É claro que o apoio do PR, passa pela sucessão em São Gonçalo, e neste caso dificulta e muito o projeto político do Ex-Prefeito Jarbas Cavalcanti.