quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

NEGOCIAÇÃO ESPETACULAR: CM vota isonomia dos Agentes de Saúde

O Presidente da CM de São Gonçalo do Amarante, Vereador Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR), acaba de abrir a segunda sessão extraordinária, onde será votado o Projeto de concede isonomia aos Agentes de Saúde do Município.
O Pleito é uma antiga reivindicação da categoria e sua conquista foi fruto de uma intermediação entre o Poder Legislativo e o Executivo, realizado em tempo recorde.
O Projeto de Lei que concedia pagamento de produtividade mensal ao AS foi lido na sessão extraordinária da terça-feira (24), onde se verificou que havia uma disparidade entre o valor dois AS R$ 110,00 e os Agentes de Nível Elementar R$ 136,85.
Os agentes e representantes da categoria lotaram as galerias da CM e pediram a intermediação dos vereadores visando à equiparação.
O Líder do Governo da Casa Vereador Raimundo Mendes (PSB), de imediato ligou para o Prefeito Jaime Calado que se prontificou em receber na tarde do mesmo dia em seu gabinete uma comissão de vereadores e sindicalistas.
Na audiência após ouvir apelos dos vereadores: Geraldo Veríssimo (PR), Raimundo Mendes (PSB), Edson Valban (PMDB), Joselito Dantas (PP) e Eraldo Paiva (PT), e dos representantes da categoria, o Prefeito considerou o pleito justo, e que daria uma resposta até a próxima sexta-feira (27), após consultar a área financeira do município.
Mas o governo foi “rápido no gatilho”, e já na manhã desta quarta-feira, sinalizou com uma posição favorável – Isonomia no segundo semestre, a proposta foi comunicada aos representantes da categoria pelo Presidente CM, e foi aceito.
Geraldo destacou o respeito de ambas as partes como o processo de negociação foi conduzido e a maturidade do movimento sindical “Assim todos foram vencedores”. Finalizou.