domingo, 27 de novembro de 2011

Tudo pronto para a vinda da presidente Dilma Rousseff ao RN- Publicado por Robson Pires.

Tudo pronto e planejado em São Gonçalo do Amarante, até a aterrissagem da presidente Dilma Rousseff, amanhã (28), por volta das 10h, na pista do aeroporto internacional. Esse será o primeiro pouso oficial, depois dos testes preliminares. Caso haja algum imprevisto, os pilotos já foram orientados a seguir para o Augusto Severo, em Parnamirim.
Já que estamos falando em aviação, no palanque das autoridades estão autorizados a embarcar os deputados federais e senadores, o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa. Além deles, representantes do alto escalão federal, como o ministro Garibaldi Filho, que já vem de carona.

A dúvida estava por conta da ex-governadora Wilma de Faria, que teria sido vetada pela equipe precursora, que chega aos estados antes da presidente. Sem problema: a própria Dilma mandou retirar o impedimento. Wilma será convidada pessoal.
A programação de Dilma em São Gonçalo se resume à assinatura do contrato de concessão para dar início às obras da nova etapa do aeroporto, depois discursos e fim da história em, no máximo, duas horas e 40 minutos.
Ah! Detalhe… Independente do discurso de Rosalba, Jaime Calado ou os demais, o cerimonial orientou o uso do termo presidenta, com a letra A bem destacado no final.