terça-feira, 9 de março de 2010

PROFESSORES MANTÉM GREVE, PEDEM RESPEITO E SÓ NEGOCIAM DIRETAMENTE COM O PREFEITO


Reunidos em Assembleia Geral nesta terça-feira (09), no Clube dos Correios os Professores da Rede Municipal de Ensino decidiram manter o movimento de luta em favor do reajuste salarial e em defesa de uma educação de qualidade: A GREVE CONTINUA!
Os sindicalistas usaram também na tarde de hoje a Tribuna Livre da Câmara Municipal, onde buscaram apoio política da Casa para cumprir um dos itens aprovado "A partir de agora o SINTE só negocia diretamente com o prefeito". Segundo a Professora Maria do Socorro Alves a comissão criada pela Prefeitura não tem poder de decisão ou negociação e as conversas mantidas até o momento terminam em "brincadeiras".
A Líder Sindical também reclamou aos vereadores a forma desrespeitosa como a Prefeitura vem tratando o movimento "Um completo desrespeito, mentiras e ameaças", ela disse que tinha recebido a informação de que caso permanecesse com o Carro de Som em frente a Prefeitura o carro seria apreendido, no mesmo instante passou um carro de som contratado pela prefeitura com o som bem mais alto - tive que perguntar: Vão prender aquele carros também?". Ela disse acreditar que o Governo usa essa estratégia na tentativa de provocar um revinde e pousar de vítima - não conseguirá. disse.
Sobre a nota oficial onde consta a fala de pseudos pais de alunos, foge a realidade da educação no município " Se o objetivo é jogar o povo contra os professora não funcionou pois os pais e os alunos sabem a real situação da educação no município. Finalizou.
(foto ilustrativa)