sexta-feira, 26 de março de 2010

POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A R T I G O O atual "governo" que chega ao seu 15o. mês podendo ser resumido em duas palavras: Pífio e Ridículo.
Ao buscar perseguir seus opositores e os humildes servidores que buscam seus direitos, ele se apequena e perde o rumo, ficando muito a quem do que foi prometido em praça pública.
Não se pode administrar um município do tamanho e importância de São Gonçalo do Amarante da base da fofoca e do puxa-saquísmo.
Até agora o governo só mostrou competência para arrecadar impostos, é arrogante , prepotente e confuso não sabendo distinguir manutenção de investimento.
O Povo aguarda os cumprimentos das promessas de campanha ao mesmo tempo em que está revoltado com a constatação que houve uma queda na qualidade dos serviços oferecidos.
As nossas crianças podem pagar um alto preço pela demagogia utilizada pelo governo para enfraquecer a greve dos professores - abrindo as escolas para distribuição de merenda.
Ao passar para os nossos jovens a ideia que eles devem ir a escola apenas para merendar a Prefeitura está realizando um desserviço sem presedentes a nossa já combalida educação.
A merenda não deve ser e não é o principal atrativo de uma escola, ao comparecer a escola o aluno deve buscar o conhecimento e aprendizagem e dessa forma garantir o seu futuro com a certeza de que se tornará um cidadão.
Se existem estudantes que tem na merenda sua única refeição cabe a prefeitura identificá-los e incluí-los em programas sociais, nunca estimular a prática de apenas ir se alimentar na escola- isso pode ser fatal para vida escolar da criança.
Não seria mais fácil o Prefeito descer do trono e receber os educadores abrindo um diálogo permanente ao invés de está gastando dinheiro público com propaganda contra a greve e adotando medidas paliativas que mais atrapalham do que ajuda sua gesta e a comunidade ?
O povo está cada dia mais esclarecido e obras de maquiagem não vai enganar ninguém.
A população almeja: Obras Estruturantes, Saúde, Limpeza Pública, Iluminação Pública e Principalmente uma e Educação Pública de Qualidade.
Já passou da hora da descer do palanque, Senhor Prefeito por favor comece sua administração.
José Soares da Câmara JúniorJúnior
Cidadão São-gonçalense