quinta-feira, 11 de março de 2010

A CULTURA ESTÁ ABANDONADA

Quem pensa que são apenas as escolas e postos de saúde que passam por uma situação de abandono em São Gonçalo do Amarante estão redondamente enganados, o setor cultural
também reclama a mesma situação.
observe que até nos "AUTOS" que a prefeitura gasta uma enormidade em publicidade relega os nossos atores a um segundo plano, preferindo pagar um valor elevado e a vista a uma direção que não pertence ao município, já os artista filhos da terra ficam legados ao esquecimento, só recebendo um mísero cachê após uma longa quarentena.
O BLOG recebeu notícia que apenas foram pagos aos artistas locais o cachê do "Auto" dos 300 anos, estamos recebendo denúncia que o valor pago não igual ao valor combinado, com o pagamento a menor. Vamos investigar esta denúncia.
CORAÇÃO DE JESUS - Qualquer admirador da Cultura São-gonçalense deve ter ficado chocado
com as denúncia prestadas pela produtora cultural Suznaiara do Grupo de Teatro Coração de Jesus (Novo Amarante), concedida ao Caderno Muito do Diário de Natal, edição do último domingo (7). Por várias vezes a jovem cita a palavra "REJEIÇÃO" e "NENHUM FINANCIAMENTO". Tudo por conta do grupo não ter aceitado participar de projeto da Fundação de Cultura que deseja extinguir todos os grupo de teatro para realizar uma só Paixão de Cristo, para tanto os principais papeis caberia a atores de TV (com altos cachês), cabendo aos artistas de São Gonçalo os meros papeis de figurantes (com cachês simbólicos, claro), Isso é inadmissível.
Foto 1 - Grupo Coração de Jesus (Diário de Natal);
Foto 2 - Ilustrativa.