segunda-feira, 22 de março de 2010

GREVE NA EDUCAÇÃO CHEGA AO 22o. DIA


O SINTE/RN Núcleo de São Gonçalo afirma que 98% dos educadores da Zona Urbana do Município encontram-se em greve. Com o movimento forte os Professores reafirmam a decisão de permanecerem em paralisação .
O Movimento Grevista luta contra as péssima condições da escolas, os baixos salários e a retirada de direitos adquiridos.
Os advogados do sindicato já apresentaram a defesa na justiça contra o pedido de ilegalidade da greve por parte da prefeitura. "Dessa forma o nosso ponto não pode ser cortados os educadores podem ficar tranquilos". Disse a sindicalista Socorro Alves.
Nesta segunda-feira 22, o movimento grevista completa 22 de mobilização e até o momento a Prefeitura ofereceu apenas um reajuste de 4,5% o que é considerado ridículo pela categoria.
A verdade é que os mais otimistas acreditam que caso a Prefeitura ceda em alguma coisa a greve acabará no dia 5 de abril, um atrazo de 35 dias no ano letivo.
Observe que o prefeito vem anunciando aos quatro cantos que a prioridade de sua gestão é a educação, imagine se não o fosse.