quarta-feira, 25 de abril de 2012

UMA BOA IDÉIA ?. PT gastou recursos do Fundo Partidário com bebidas

PT terá de devolver dinheiro do fundo partidário, decide TSE

Ministros apontaram irregularidades. G1 não localizou advogado.
Legenda teve contas referentes a 2006 aprovadas com ressalvas.

Débora SantosDo G1, em Brasília
 
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta terça-feira (24) que o PT devolva R$ 9 mil aos cofres públicos e R$ 50 mil ao fundo partidário, após apontar irregularidades nas contas do partido de 2006. O G1 procurou o advogado do partido após o julgamento, mas não conseguiu localizá-lo.
De acordo com o relator da prestação de contas da sigla, ministro Marcelo Ribeiro, o dinheiro que deverá ser devolvido ao erário teria sido gasto com bebidas alcoólicas.
“Não é aceitável que as receitas do Fundo Partidário sejam gastas com bebidas alcoólicas, ainda que fossem componentes de buffet contratado para a inauguração da sede nacional do partido”, afirmou.
O valor que deve ser restituído ao fundo partidário não teve a origem identificada na prestação de contas. A lei obriga os partidos a declarar a origem e o valor de contribuições e doações.
As contas da sigla referentes a 2006 foram aprovadas com ressalvas pela maioria dos ministros que entenderam ser “insignificante” o percentual dos recursos envolvidos nas irregularidades.
Foto: Apenas ilustrativa.