Alegando no início da Sessão que jamais seria subserviente, e depois já utilizado a Tribuna da CM, o Vereador Ivanildo Fernandes Líder do chamado "BLOCÃO" (PP,PDT e DEM), esclareceu que a principal função do vereador é fiscalizar o executivo, pediu que a Comissão de Transportes investigue a situação da Empresa de Transportes Maria das Graças Ferreira da Silva, que há quatro meses não faz o pagamento aos prestadores de serviços a PMSGA.
Ivanildo disse que colheu denúncias de que funcionários dessa empresa estavam atuando com a carteira de motorista inadequada para função, outros sem registro trabalhistas, e de que o atraso do pagamento por parte da Prefeitura pode ser ocasionado por atraso na presentações de certidões da referida empresa.
Integrante do "BLOCÃO", Vereador Jailson Tavares (DEM), confirmou as denúncias e disse que conhece um empregado da empresa que está passando por necessidade, faltando inclusive alimentos em casa.
Também integrante do "BLOCÃO", Vereador Edson Arcanjo/Nino (PP), pediu que a Mesa da CM envie ofício ao Poder Executivo, solicitando a relação dos Cargos em Comissão que se afastaram em função do calendário eleitoral e seus respectivos substitutos.
Quarto integrante do "BLOCÃO". Vereador Nonato Queiroz (PDT), solicitou a Comissão de Saúde uma visita ao Hospital Belarmina Monte, pois constatou a falta de médicos nos finais de semanas e até em dias úteis. Nonato lamentou o fato de só existir cinco fichas para cirurgias na unidade hospitalar.
Com os assuntos trazidos a bailha pelo "BLOCÃO", Vereador Edson Valban (Líder da Oposição), "deitou e rolou".