sábado, 7 de abril de 2012

LIDERES SOB PRESSÃO

EDITORIAL

Qual o papel de um líder ?

- Conseguir que outros o sigam, inspirar seus liderados por meio de suas proposições e ações.
Servir de exemplo para as futuras conquistas de corpo coletivo.

O Mestre Aurélio ensina que o líder é uma pessoa com autoridade e carisma para comandar outras.

Pessoa que comanda e incetiva outras em suas atividades, campanhas etc.

Ao líder cabe a autoridade a ascendência, conduzir, dirigir.

Mas na presente pré-campanha eleitoral em São Gonçalo do Amarante, não se tem observado este critério. Tanto no Governo, quanto na Oposição, tem se observado verdadeiras rebeliões. Ou seja  os liderados passaram a entender que cabe a eles as decisões, e os lideres seriam apenas interlocutores de seus interreses pessoais. Se não ?

Entre os "acólitos" do Governo, existe um claro desejo que o Deputado Poti Júnior seja candidato a prefeito. Isso aumentaria o poder de pressão, valor do passe, etc. A partir daí o atual prefeito passaria a rezar de acordo com suas cartilhas. Se não ?

Já no bloco do Deputado Poti Júnior a situação não é diferente - Ele sofre pressão de toda ordem para anunciar de imediato sua pré-candidatura a prefeito. Lá também não se pensa na carreira política do deputado, apenas em recuperar os espaços perdidos na PMSGA.

Parte da família Cavalcanti que negou apoio a reeleição de Poti, agora acena com a possibilidade da "união familiar", se poderem indicar o candidato . Se não ?

Mas será que um líder sob pressão  teria condições de fazer a melhor escolha ?

Quem conhece o Prefeito Jaime Calado e o Deputado Poti Júnior, garantem - Eles não agem sob pressão, e a hora do famoso murro na mesa pode está se aproximando.

A física já ensina - TODA AÇÃO, PROVOCA UMA REAÇÃO EM CONTRÁRIO, ou seja os líderes podem chegar a conclusão que não podem atender aos desejos de todos, e neste caso seria melhor um ENTENDIMENTO entre eles. Neste caso os "rebelados", entenderiam que teriam dado um tiro no próprio pé, e retornariam por gravidade a condição de liderados. Se não ?